Projeto de lei paulista, visa dobrar o valor do ITCMD
- TiagoCamargo

- 28 de abr. de 2021
- 1 min de leitura
Projeto de Lei, prevê aumento do valor do ITCMD no Estado de São Paulo. Imposto que é recolhido por quem recebe bens por doação ou herança.
Atualmente, o imposto é de 4% sobre o bem ou valor recebido.
O projeto prevê percentuais gradativos, variando entre 4% e 8%, de acordo com os valores doados ou herdados, conforme a tabela a seguir:

Obs.: Os valores da tabela são atualizados anualmente de acordo com o valor da UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo).
Outra modificação importante proposta pelo Projeto de Lei, é a base de cálculo do Imposto. O Projeto prevê que a base de cálculo passará a ser o valor de mercado do bem, que, em regra, é muito superior à atual base de cálculo utilizada, que leva em consideração o valor venal do imóvel.
A objetivo do Projeto de Lei é a diminuição do impacto da pandemia na economia.
Em um próximo post, trataremos das hipóteses de isenção do ITCMD.
#familia #direito #direitodefamilia #brasil #sp #testamento #inventario #imoveis #solução #instagram #aprender #conhecimento #casamento #filhos #cuidados #investimento #união #casa #consultoria #converse #crianças #abcpaulista #novidades #patrimonio #casal #namoro #noivado #estilo #relacionamento #vida #trabalho #uniãoestável #uniãohomoafetiva #casamentolgbt #regimedebens #comunhãodebens #guardaalternada #processodeguardaeregulamentaçãodevisitas #guardadefilhos #guardião




Comentários